sexta-feira, 22 de junho de 2012

Revisão Ketrel

Olá!



Experimentei este novo produto para as minhas espinhas!
Sim, passei mais uma vez por uma fase negra em relação ao acne e decidi experimentar este produto.


O que é?

Este produto é uma pomada que ajuda no acne, mas devido á sua composição deve ser usado com bastante cuidade e sem grande abuso. Pedi por receita médica e foi cerca de 4€.

Como se aplica?

A bula aconselha a depois de se aplicar o creme se passar as mãos logo por água.Por isso eu colocava uma pequena quantidade com um cotonete na borbulha.

O que achei?

É verdade que o produto mata as espinhas todas e isso nota-se, mas, como a minha pele é sensivel e secalhar insisti um pouco na aplicação dele, que era todas as noites, a minha pele refectiu-se imenso e ficou muito muito sensivel e super escamada! Ficou tão mal tão mal que era quase impossível lavar a cara de manhã, por isso desisti de o usar.
Para mim funcionou, mas os efeitos secundários para mim não valeram a pena simplesmente. Prefiro que a minha espinha "morra" mais lentamente que acabar de ficar com a pele mais estragada. O que me salvou, literalmente, foi mesmo o creme gordo do bénamor, que fiz review aqui.
Por isso prefiro ficar com aquele tubinho cor-de-rosa da sephora que me salva das borbulhas com mais facilidade.

Se recomendo???

É assim, se a vossa pele não for muito sensível como a minha e se usarem este produto poucas vezes, sim, mas se abusarem pode aconteçer o que me aconteceu a mim!

Principalmente, consultem o vosso medico e os vosso dermatologista ou farmacêutico e assim podem ter uma melhor noção de como usá-lo.


Beijinhos

12 comentários:

  1. olá, a intenção do ketrel é tirar as espinhas e as marcas de acne e outras, tentando renovar a pele para uma nova. e para isso é necessario escamar a pele, e o processo ainda demora uns 3 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! QSim eu sei que ele é forte precisamente por isso, mas como tenho a pele muito sensível mesmo, ese produto irrita demais a pele!
      O problema é que quando o utilizo eu nem consigo lavar cara de dores que tenho só de passar por isso para mim não dei! Mas sei que à muitas pessoas que faz milagres, mas não somos todos iguais.

      Eliminar
  2. Oi Catia, adorei essa sua abordagem ao produto, só que infelizmente não segui seus conselhos e aconteceu-me o mesmo que te aconteceu, usei os ketrel todas as noites (aproximadamente 3 noites), é verdade que as borbulhas começaram a perder cor e tamanho, digamos que começaram mesmo a morrer só que tão contente com os resultados iniciais que continuei e agora parei devido à elevada escamação da minha pele e das dores também, só estou confortável com agua fria na cara*
    Mas quero continuar a usar este produtinho só que sem ter os problemas que tive, já usei benamor e não resultou :\ a minha pele fica mais oleosa ainda, o que você me aconselha? deverei usar um hidratante diurno juntamente com o ketrel nocturno?
    Aguardo a sua resposta muito obg e bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu acho que o que se deve fazer é usar este produtinho o mínimo possível e usá-lo apenas nas zonas com espinhas! Penso que ele deverá ser usado no máximo 2-3 vezes por semanas, e depois no dia seguinte de manhã, tenta compensar com um creme bem hidratante, pois aconselharam me a não usar creme hidratante depois de colocar o ketrel, ou então colocar um bom hidratante nos dias em que não usa o ketrel.
      Mas a preocupação será mesmo usá-lo o menos tempo possível pois a cara fica num estado muito muito mau se abusarmos dele. Muitas fontes dizem que ele deverá ser usado durante uns mesinhos, mas faz como eu, tem paciência e moderação a usá-lo!

      Beijinhos e fico contente por gostares do meu post...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá...n usem seguido e os efeitos secundarios desaparecem...a pele escama sempre, mas demora para se processar... eu aplico uma noite e descanso a pele outra noite, depois aplico outra noite e depois aguardo q a pele escame toda...nunca ponho 3 dias seguidos e só repito o processo umas 2x por mes as vzs uma só... essa pomada funciona como um lifting quase...n usem em demasia... durante o dia ponho hidratante basico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Pois, eu aplico de vez em quando tal como tu, mas a minha pele é mesmo mesmo muito sensível e dá me muito desconforto! Eu só coloco quando tenho borbulhas muito muito grandes, e ponho apenas quando necessito!
      E de seguida, coloco um creme bem hidratante também!!

      Eliminar
  4. Eu uso há 2 meses e a minha pele está optima. Mas isso não é só o Ketrel que ajuda é a boa alimentação (legumes, carnes brancas...) e o uso de um protector solar 50+ para o rosto.
    Uso segunda, quarta e sexta devido à intensidade da escamação da pele. O uso progressivo pode causar danos.
    E junto ao Ketrel uso Papulex e outro produto para o acne.
    Conselho sempre a irem a um dermatologista, como eu fiz.

    http://fashiontimewithsoraia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ!!

      Eu ultimamente vou usando mas pouco, mas mesmo assim ele descama muito a pele!
      Ultimamente a minha alimentação melhorou muito e o acne também melhorou, por isso não preciso tanto de o usar, mas quando utilizo, depois ataco sempre com um creme bem hidratante e sempre protector solar 50!
      Beijinhos e muito obrigada pelos conselhos!!!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Médico Que Sofreu de Acne5 de junho de 2013 às 23:20

    Se a pele ficar irritada usem cada 2 dias, ou podem fazer um dia pescoço e outro dia rosto. O ideal é fazer todos os dias, mas também podem fazer de 48 em 48 horas, a diferença é que assim vão demorar o dobro do tempo. O ideal é fazer uns 6 meses ou 12 meses em casos mais persistentes, mesmo depois de vir a cura é necessário continuar para prevenir o regresso.

    Uma alternativa é o ácido salicílico a 10%, em pomada hiidrófila, feita na farmácia, não tem os efeitos secundários do Ketrel mas a cura é mais demorada.

    Também podem usar o ácido como forma de prevenção, 3 vezes por semana, depois da pele estar curada com o Kétrel.

    Eu faço peelings em casa com o Locacid, é tretinoína a 1%, mas só dá para aplicar no máximo duas vezes por semana, ou em zonas mais sensíveis 1 vez, mas é ainda mais eficaz que o Ketrel a purificar a pele.

    ResponderEliminar
  6. Eu usei e fiquei igual. Até deixei de lavar a cara de manhã porque não aguentava mesmo. Ficava a escamar durante uma semana. Mas mesmo assim é o produto mais eficaz que já usei

    ResponderEliminar
  7. Não aconselho o Ketrel como spot treatment, pelo menos até que a pele esteja aclimatada. Se for usado como recomendado, os efeitos secundários cessam (ou nem chegam a acontecer) e elimina o acne por completo.
    É apenas para usar uma quantidade diminuta, à noite, em toda a face, bem seca (esperar 20 min após lavagem) e no máximo a cada 48 horas. Na primeira utilização misturei com um pouco de hidratante, na segunda já apliquei o hidratante só por cima. Depois, lentamente, à medida que a pele se acostuma (e vai acostumar), pode-se evitar a espera após lavar a cara (a humidade ajuda a penetração), aumentar para um uso diário, usar como spot treatment etc.
    Parar e recomeçar só perpetua o sofrimento. Há que saber usar e ter paciência para colher os resultados extraordinários, tanto para acne como anti-envelhecimento.

    Também não recomendaria, em circunstancia alguma, o uso do creme gordo benamor em quem tem problemas de acne. É maioritariamente parafina e oleo mineral, que sao oclusivos dos poros e nao trazem nenhuma mais-valia.

    ResponderEliminar

Comentem, sugiram e avaliem=)