segunda-feira, 14 de março de 2011

E o meu Sábado foi assim...

Olá!


Como tinha referido antes, no sábado fui manifestar o meu descontentamento por tudo o que está mal neste País!

Comecei o dia toda contente, pois sabia que ia lutar pelo que todos nós temos direito!
Apanhei o autocarro, e vi o autocarro vazio e pensei, isto tem pouca gente, mas pronto. Cheguei perto da Batalha às 15:10H e não me parecia muita gente, não sei porque, mas parecia pouca gente, quando vi as pessoas a começaram a descer Sta. Catarina mudei logo de ideias.
Havia montes de pessoas jovens, adultos, idosos, bébés, crianças, havia de tudo um pouco!
Com esta multidão toda junta, podemos ver e ficou bem marcado, que não são só os jovens que estão à rasca, mas sim toda a gente!

Passado muito tempo e de ter feito o Percurso até à Avenida dos Aliados aquilo parecia outro Mundo, era só gente gente gente, cartazes, pessoas a gritar, bem tudo fantástico!
Devo dizer que esta manifestação superou completamente as minhas expectativas, nunca pensei que pudéssemos ter estado 80.000 pessoas só no Porto, quando no facebook só estavam confirmadas 60.000!

Gosto de ser portuguesa, o país está perdido, mas com as politicas que se fazem , mas gosto de viver aqui, pena é que se torna impossível visto que não há trabalho ou condições de trabalho, mas quero estar neste país sem ter que pensar em emigrar!!

Espero que esta manifestação tenha abalado qualquer coisinha os políticos, o que duvido, mas a nossa voz é forte e a luta tem de continuar!

Vou mostrar algumas fotos, mas não têm muita qualidade pois foram tiradas com o telemóvel!







Parabéns aos organizadores, ao que se juntaram aos organizadores e que espalharam a palavra, e claro ao povo que apareceu!!!

O como já diz aquela frase que dura há muitos anos " o povo unido jamais será vencido!"







1 comentário:

  1. Olha eu também lá estive,mas fui a pé de minha casa até à Batalha,sendo que eu moro perto das Devesas em Gaia ahahaha,só fiquei contente por ver que muita gente se uniu,mas não estou nada contente com o país onde estou a viver,e olha eu não sou nacionalista eu sou regionalista,não admito a ideia de sair da cidade quanto mais do país ehehehehe,para se ir para o estrangeiro,e ter que pagar uma média de 700€ de renda por uma espelunca,e ter de pagar 3 meses adiantados,não é para todos com toda a certeza,mas sabes o que te digo,o que eu acho,as pessoas querem sempre "mais do mesmo"se eles ganham alguém vota neles,por isso não é preciso ser bruxa para saber quem vai ganhar a seguir:)

    ResponderEliminar

Comentem, sugiram e avaliem=)